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Garantias

Equipamento novos

Os artigos comercializados pela Clínica HD Rescue em www.clinicahdrescue.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
O período de garantia e condições da mesma podem varias consoante o tido de equipamento e o fabricante. Podem ir desde os 2 anos até garantia vitalícia. A Clínica HD Rescue aplica aos seus clientes a mesma garantia concedida pelo fabricante, sendo aplicadas as mesmas condições.

Computadores e Portáteis Recondicionados

A Clínica HD Rescue oferece 1 Ano de Garantia para computadores e portáteis recondicionados. Podendo o cliente em alguns casos comprar extensões de garantia, o que pode aumentar o período de garantia do equipamento.

A Garantia cobre a reparação de qualquer falha de hardware, a contar da data de compra.

A Garantia não cobre qualquer tipo de: Problemas de SOFTWARE, Drivers ou Virus.

Para ativar a garantia o cliente é responsável pelo pedido de RMA e envio do equipamento para as nossas instalações. Os custos de retorno ao cliente são assumidos pela Clínica HD Rescue.

Importante:

As baterias não estão cobertas pela garantia, visto que são entendidas como um consumível que deve ser substituído com alguma regularidade segundo os fabricantes. Esta condição é válida para produtos novos e recondicionados.
Será anulada automaticamente a garantia se existir qualquer manipulação realizada por pessoal alheio à Clínica HD Rescue.
Também existe a perda da Garantia, se remover ou manipular qualquer selo/lacre ou adesivo do equipamento ou de qualquer um de seus componentes.
Não se aceitam devoluções de computadores montados com componentes novos uma vez que o serviço foi completamente executado com prévio consentimento expresso do cliente e usuário mediante realização e aceitação do pedido.

Ficam expressamente excluídos da Garantia

Manipulação indevida do equipamento,
- Quebra dos selos de Garantia;
- Os erros produzidos por abuso do computador;
- Uso indevido do mesmo;
- Flutuações lentas de tensão;
- Descidas e subidas de tensão;
- Subre tensões e impulsos de curta duração;
- Mudanças de frequência;
- As avarias provocadas por vírus ou mau funcionamento devido a problemas com os drivers, e em geral todos os problemas que não se devam a uma falha do computador;
- Problemas de Software, Drivers ou Virus.

Sempre que o cliente envia o equipamento e o mesmo apresente alguma das exclusões de garantia mencionadas acima, o cliente fica responsável por todos os custos associados.

Dados dos Discos

É da inteira responsabilidade do cliente proteger a informação contida nos discos rígidos dos equipamentos, não sendo a Clínica HD Rescue responsável por quaisquer perdas de informações causadas por avaria do equipamento ou outra qualquer causa inesperada. Para evitar perdas de dados, é aconselhável realizar cópias de segurança regulares.

Overclock

O overclock pode danificar o hardware do computador, especificamente o processador. Geralmente o processador, com configuração de fábrica fica entre 65°-75°C podendo ir até aos 80°C. Com overclock a temperatura pode passar dos 90°C (limite para muitos processadores). Se ultrapassar esta temperatura pode queimar e inclusive pode até explodir.
Forçar a frequência do processador implica aumentar a frequência de outros componentes (memória Ram), podendo danificar mesmo outro componentes.
Caso, se detete que o processador foi efetuado o overclock , o equipamento perde automaticamente a garantia, sendo o cliente responsável pelos custos associados.

Garantia de Iphone/smartphone

A Clínica HD Rescue oferece 1 Ano de Garantia para iPhones ou Smartphones recondicionados.

As baterias não estão cobertas pela garantia, visto que são entendidas como um consumível que deve ser substituído com alguma regularidade segundo os fabricantes.

Devido ao facto que as avarias frequentes do botão Home se deverem às capas que são utilizadas, os mesmos não estão cobertos pela garantia.

Situações em que o cliente perde automaticamente a garantia:

- iPhone ou Smartphone danificado por água ou humidade,

- iPhone ou Smartphone que sofreu pancadas e quedas fortes, com danos visíveis na sua estrutura,

- Ecrãs partidos,

- Carcaça partida ou rachada,

- Intervenção não autorizada (se fez a abertura do iPhone ou Smartphone),

- Danos causados por uso de acessórios não-oficiais não certificados para o iPhone ou Smartphone,

- Baixo desempenho dos terminais relacionado com software como Sistema Operativo,

- iPhone ou Smartphone, com Jailbreak ou Root. Antes de enviar, deverá restaurá-lo como foi de origem e voltará a ter a Garantia,

- Reparações realizadas por técnicos não autorizados,

- Alteração de componentes e/ou caixas por motivos estéticos por serviços não autorizados,

Sempre que o cliente envia o equipamento e o mesmo apresente alguma das exclusões de garantia mencionadas acima, o cliente fica responsável por todos os custos associados.