BEM-VINDO À NOSSA CLÍNICA

Termos e condições gerais

CONDIÇÕES DE UTLIZAÇÃO

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.clinicahdrescue.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro. O domínio www.clinicahdrescue.pt é propriedade da HD-Rescue – Recuperação de Dados Informáticos Unipessoal, Lda, com sede em Lisboa, pessoa coletiva n° 510 287 697, com o capital social de 5.000,00€, de ora em diante abreviadamente designada por HD-Rescue.

A HD-Rescue reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

Tanto a navegação pelo website www.clinicahdrescue.pt, bem como a compra de qualquer produto, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros

O website www.clinicahdrescue.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES

A HD-Rescue reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo o conteúdo e informação constantes em www.clinicahdrescue.pt, são propriedade da HD-Rescue e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

PRODUTOS/PREÇOS E GARANTIAS

A HD-Rescue tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

Os preços de venda ao público mostrados no site www.clinicahdrescue.pt são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços apresentados.

Os custos do serviço de envio poderão ser por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A HD-Rescue reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a HD-Rescue compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

No caso de ocorrência de erro informático ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela HD-Rescue. no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

Os preços dos produtos disponibilizados no site www.clinicahdrescue.pt são apenas válidos para pedidos de compra efectuados através do site www.clinicahdrescue.pt.

GARANTIAS - PRODUTOS NOVOS

Os artigos comercializados pela HD-Rescue em www.clinicahdrescue.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

Produto avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da HD-Rescue, apresentando a fatura e o artigo completo. Devoluções por danos de transporte - Caso o cliente detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar de imediato a ocorrência à HD-Rescue.

No caso dos grandes volumes, o cliente deve aquando da sua receção e desembalamento verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte. Caso o artigo tenha algum dano não o deve aceitar. Após a assinatura da guia de transporte a HD-Rescue não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.

GARANTIAS - RECONDICIONADOS

Os artigos recondicionados comercializados pela HD-Rescue e vendidos no site www.clinicahdrescue.pt têm garantia de acordo com o estado do produto.

Os produtos recondicionados são classificados por Grades. As Grades descrevem o estado do produto e na ficha de cada artigo recondicionado encontra-se a respectiva Grade. A HD-Rescue comercializa apenas artigos de Grade A e B.

GRADE A

Artigos de GRADE A são geralmente produtos em excelente estado, quase que não demonstrando quaisquer sinais de utilização. Não apresenta quase nenhuns sinais de desgaste quer no ecrã, plásticos ou teclado. Mesmo podendo existir alguma marca leve de utilização, não deverá de existir riscos, manchas ou rachas no produto.

No caso dos artigos de GRADE B a garantia dada pela HD-Rescue é de 1 ano no caso de monitores, desktop ou portáteis. No caso das baterias dos portáteis e devido ao desgaste desconhecido as mesmas só possuem 30 dias de garantia. É possível que as mesmas tenham uma boa, razoável ou pouca autonomia.

GRADE B

Artigos de GRADE B são produtos que se encontram em bom estado.  Estes artigos foram devidamente testados e estão prontos a trabalhar. No entanto, ao contrário dos artigos de GRADE A, eles demonstram já alguns sinais de utilização. Esses sinais de utilização podem ser riscos leves ou algum desgaste dos plásticos.

No caso dos artigos de GRADE B a garantia dada pela HD-Rescue é de 6 meses no caso de monitores, desktop ou portáteis. No caso das baterias dos portáteis e devido ao desgaste desconhecido as mesmas só possuem 30 dias de garantia. É possível que as mesmas tenham uma boa, razoável ou pouca autonomia.

GARANTIAS – USADOS

Os artigos usados comercializados pela HD-Rescue e vendidos no site www.clinicahdrescue.pt têm garantia de acordo com o estado do produto.

Uma vez que estes diferem dos recondicionados a garantia de cada produto constará na ficha técnica do mesmo. No caso de baterias dos portáteis as mesmas não têm garantia. Toda a informação relacionada com o produto está disponível na fica técnica do mesmo do nosso site.

 

DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÕES – PRODUTOS NOVOS

No caso de uma compra online, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem necessidade de indicar um motivo. Neste caso, os portes de devolução ficam ao cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

No caso de uma compra no nosso espaço comercial, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora de aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a HD-Rescue, por cortesia para com os seus clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a aquisição, porém o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na HD-Rescue, quer na nossa Loja Online (www.clinicahdrescue.pt) ou diretamente no nosso espaço comercial, após a mesma ter sido atribuída à conta de Cliente. Essa nota tem a validade de 1 ano após a sua emissão.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES OU TROCAS

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES OU TROCAS

Salvo defeitos técnicos ou anomalias, existem artigos que pela sua natureza (higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções ou trocas.

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de trotinetes, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Nota: A HD-Rescue reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a HD-Rescue adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A HD-Rescue fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas.

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO OU TROCA

De forma a dar ínicio ao processo de devolução ou troca basta dirigir-se à nossa Loja com o artigo e a sua factura, ou caso não tenha possibilidade, terá de enviar um email para o email geral@clinicahdrescue.pt mencionando no assunto “Devolução Comercial”. Seguidamente, deve enviar o artigo via transportadora para a nossa Loja. Estando o artigo em conformidade, os valores dos portes da devolução ficam ao cargo do consumidor.

CONSELHOS E DICAS

Por favor, antes de efetivar uma compra tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Utilize a Internet de forma a obter esclarecimento ou mais informação sobre o produto.

  • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
  • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube, coloque eventuais dúvidas/questões sobre ele através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
  • Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
  • Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes.
DEVOLUÇÕES RECONDICIONADOS E USADOS

No caso de uma compra online, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem necessidade de indicar um motivo. Neste caso, os portes de devolução ficam ao cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

No caso de uma compra no nosso espaço comercial, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora de aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a HD-Rescue, por cortesia para com os seus clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a aquisição, porém o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na HD-Rescue, quer na nossa Loja Online (www.clinicahdrescue.pt) ou diretamente no nosso espaço comercial, após a mesma ter sido atribuída à conta de Cliente. Essa nota tem a validade de 1 ano após a sua emissão.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

Após o período de 14 dias a HD-Rescue dá-se ao direito de não aceitar qualquer devolução de artigos recondicionados ou usados, exceto em caso de anomalia técnica o qual está coberto pela garantia do produto segundo a sua GRADE (no caso dos recondicionados).

RESPONSABILIDADE

A HD-Rescue não é responsável pelos prejuízos causados por quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio www.clinicahdrescue.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.